queijo_provolone-1688x768.jpg
Classifique-nosNão gosteiNão é bomBomÓtimoGostei muitoClassifique-nos

DEPOIMENTOS

De início o primeiro curso que fiz foi na Cândido Tostes, buscando inovar e melhorar e ter uma variedade maior, quando me indicaram a Rica Nata entrei em contato, fui bem atendido e vim fazer meu primeiro curso aqui que foi o doce de leite, fui bem recebido, gostei tanto que estou novamente aqui quero futuramente vir aqui buscar mais conhecimento. 
Já faço meus produtos na fazenda do meu avô, na cidade Simão Dias em Sergipe.

Vinicius Martins Oliveira
Largato/SE
2010

Eu achei vocês através da internet, procurando curso para me especializar na área de leite e derivados, como sou formada em medicina veterinária gosto muito desta área, pretendo montar um mini laticínio. Achei bem fácil de entender.

Cíntia Vendrame
Paracatu/MG
2010

Gostaria de deixar meu agradecimento à equipe da Rica Nata/Ciência do leite pelo acolhimento, carinho e apoio que tive nos dias de curso.
Aprendi novas técnicas sobre derivados do leite, queijos, bebida láctea. Já estou usando a técnica aprendida neste curso: Minas frescal, Mussarela, Minas padrão e doce de leite...
Para quem deseja fazer o curso, vale muito à pena ir até Piracema, pois o curso é bem completo.
Agradeço o conhecimento obtido, em especial ao Marco Antônio Couto. 

Valdir Antonio Wener
Carlos Barbos/RS
2011

Valdir Antonio Wener
Carlos Barbos/RS
2011

Eu vim buscar no curso uma forma de trabalhar mais profissionalmente com meus recursos lácteos e aqui na Rica Nata eu  achei auxilio e companheirismo em toda equipe e funcionários , foi um curso que agregou muito valor para mim pois agora eu consigo trabalhar e beneficiar mais o meu leite melhorando a higienização e qualidade, tenho certeza que vou sair daqui hoje mais capacitado e profissional, para entregar um produto ao cliente com mais qualidade e mais higiene e com certeza será um produto melhor distribuído no mercado e melhor aceito.
Estou muito satisfeito com o curso.
Fiquei um pouco com receio porque conheci através da internet,  mas, o curso é muito agradável , superou todas minhas expectativas , estou saindo com uma visão mais ampla para o mercado.
 
Ricardo Gomes Xavier
Contagem/MG
2010

Conhecemos a empresa Rica Nata pela internet, onde contactamos via telefone a pessoa do Sr. Marco Antonio, onde atenciosamente nos atendeu juntamente com sua equipe, nos esclarecendo dúvidas sobre tudo o que envolve uma empresa de laticinios, haja visto que estamos empreendendo no ramo, fizemos em agosto de 2011 o curso de derivados lácteos, ministrado pelo Sr. Marco Antonio que tem vasta experiência no ramo, sendo muito bem aproveitado. Estamos aguardando novos estágios do curso.
Recomendamos a empresa Rica Nata, para assessoramento ao empreendedor do ramo e bem como os que ja estão no mesmo, pois com certeza algo irá diferenciá-lo dos demais.

Warley Santos/Mailde Guimarães
Ponte e Lacerda/MT
2010

100% de pessoas realmente compromissadas com o trabalho e com o cliente e parceiros. Foi bem aproveitoso para nós.

Nilce Diana
Santarém/PA
05/2014

Procurei o conhecimento no processo de fabricação, a prática do curso é muito eficiente.

Bruno Gon
Araçatuba/SP
05/2014

Nos transmitiu muito conhecimento, e de maneira fácil, ficando bem claro.

Daniel Gon
Araçatuba/SP
05/2014

A busca por aprimoramento profissional não tem distância, do Japão direto para Brasil, Minas Gerais, Piracema, foi o meu ponto de parada.
Estou extremamente feliz e muito satisfeita com o resultado do curso, aqui pude não só esclarecer muitas dúvidas, mas principalmente aprender de verdade como fazer um produto de qualidade. O curso dividido em 2 partes, teórico e prático, 100% de aproveitamento.
Seria injusto destacar um ponto apenas, por que na minha opinião o que faz de curso com 100% de aproveitamento são um conjunto de coisas, o atendimento foi espetacular, todos sempre prontos a atender.
Meu muito obrigado a todos!

Mônica Kikugawa
Japão
09/2014

O interesse pela busca na produção de queijo me fez fazer o curso. Gostei muito da paciencia dos instrutores. O atendimento de vendas também é muito receptivo. Fiquei mais animada com a produção de queijos. Muito boa o curso
 

Geraldo Pedro
Paraopebas/PA
05/2014

Uma experiência nova que serviu para tirar minhas dúvidas

Delson Lima
Lagoa Formosa/MG
09/2014

A curiosidade por novas tecnologias me trouxe a participar do curso, e o curso me fez ter uma visão de dobra no laticínio.

Samuel Ben-Hur
Varjão de Minas/MG
09/2014

Gente muito competente e amigável. 

Carmém Peixoto
Rio Piracicaba/MG
02/2015

O curso superou minha expectativa.

Gabriela Fátima
Vila Velha/ES
02/2015

Os instrutores são muito atenciosos e capacitados. A recepção é muito boa.

 

Lucas Tawame
Juiz de Fora/MG
03/2015

Já fazia queijo e procurei me aperfeiçoar, pois adquiri novos equipamentos. Os instrutores são muito atenciosos.
 
Fabiana Resende
São Tiago/MG
03/2015

Busquei para poder acrescentar um novo segmento na empresa que trabalho. Foi muito bom e me fez sair com um outra visão a respeito do assunto.

Mirelly Ferreira
Patos de Minas
04/2015

A recepção foi muito boa, gostei muito. Achei o curso bom, gostaria de fazer mais sobre requeijão e doces em outra oportunidade.


Jane Oliveira
Belo Horizonte
04/2015

A recepção é ótima, desde o telefone até o fechamento, além da ajuda para hospedagem, lanches e tudo mais. 
Leila Jorge
São Paulo
03/2015 O curso foi ótimo, já devia ter vindo fazê-lo há um ano quando comecei a preparar, a fazer os primeiros queijos.

Maria Resende
Entre Rios de Minas
04/2015

O curso foi muito produtivo e tiramos bastante dúvidas e tivemos um outro conhecimento, outra visão.

Ana Silva
Entre Rios de Minas
04/2015

Foi maravilhoso, fui bem atendida e todos deram o melhor de si. Um curso excelente, no qual você aprimora tudo o que deseja.

Adriana Fonseca
Rio de Janeiro/RJ
08/2015

Em uma nota de 0 à 10, dou 1.000!

Laércio Saragioto
Socorro/SP
08/2015

O que tenho a dizer é que o curso é muito profissional, eficiente e recomendo.

André Mendonça
Cuiabá/MT
08/2015

Informações boas como fazer minas frescal, produtos com uso do soro e novos processos, tudo show!

Emerson Neto
Serra/ES
08/2015

Eu gostei muito, a recepção foi excelente!

Flávia França
Sete Lagoas/MG
08/2015

A tecnologia do Minas Padrão, da muçarela e do doce foram bacanas, o meu interesse foi trabalhar com o queijo, a vontade de processar o leite da fazenda e obter o preço melhor do produto, o curso foi válido.

Marcílio Barbosa
Oliveira/MG
10/2015

Não identifiquei pontos negativos, a prática é um forte. Busquei o curso para um aperfeiçoamento.

Brunelle Moura
Barra Mansa
10/2015

Participei em busca de saber mais sobre o leite e seus componentes e principalmente a fabricação de queijos. Valeu muito e vou levar muitas coisas boas do curso.

Marina Brito
Itapecerica/MG
08/2015

Recepção perfeita, toda informação necessária para chegar na cidade, infraestrutura, acomodação, tudo certo. O curso superou minhas expectativas. Desperta o interesse dos outros.

Renato Cortez
São Paulo/SP
08/2015

Foi muito bom, preencheu minhas expectativas. Aprendi corrigir os erros que cometia na fermentação da muçarela, a adição do cloreto e salga. Conheci equipamentos e o pessoal foi muito agradável.

Luia Silva
São Paulo/SP
10/2015

Procurei o curso para ter noção, aprender a fazer queijos, a recepção foi muito boa, o conhecimento que adquiri foi muito bom.

Maria Vieira
Aracaju/SE
10/2015

Aperfeiçoei o uso do fermento, de ácidos e a retirada de gordura do leite que para mim foram muito importantes.

Antônio Carlos
10/2015

Achei a recepção muito bacana, pessoal muito atencioso. O curso foi muito bom, esclareceu minhas dúvidas que eu tinha e ao mesmo tempo os erros que eram cometidos.
Tânia Lange
Santa Cruz do Sul/RS
10/2015

O que me fez participar foi a minha necessidade de reciclagem de conhecimento na fabricação de queijos, observar os pontos e descobrir minhas falhas. A recepção foi muito amável, os instrutores muito habilidosos.

Maria Pimenta 
Belo Horizonte
12/2015

A necessidade de realmente realmente de aprender a fazer um produto de qualidade me fez procurar este curso. O curso foi excelente, esclareceu as dúvidas, ensinou o correto com todos os detalhes.
Fábio Júnior
Rio de Janeiro
12/2015

O nível teórico do curso é alto, proporcionando ao treinando um conhecimento da ciência e da fabricação de queijo, esclareceu dúvidas durante a parte prática, a recepção é muito boa, me deixou bem à vontade!

Marcio Fugi
Linhares/ES
12/2015

Sempre quis iniciar uma pequena fabricação de queijos no meu sítio, por isso resolvi participar do curso. Foi excelente, todos muito solícitos, perfeitamente aptos a esclarecer todas as dúvidas. Jamais poderia dar início ao meu laticínio sem ter participado dele. Sei que é só o começo, quero voltar para aprofundar meu aprendizado.

Silvana Lucio
São Paulo
12/2015

A equipe em geral muito ótima, vi a humildade em todos. O curso foi muito além da expectativa, completo, fácil para iniciantes, muito claro.

Jannor Figueiredo
Belo Horizonte/MG
01/2015

Muito bom, tem uma forte teoria entre a teoria e a prática.​

João Batista S Cunha

Natal/RS.

01/2016

 
 

Busquei o curso pois queria aprimorar um tipo de queijo e aprender os outros para saber se compensa ou não fabricar e nos ajudou muito nessa definição. Ótima cidade, apesar de pequena é muito acolhedora. O curso foi muito bom, porque já nos ajuda a sair com a opiniao formada do que dá para fazer no presente o que aprimorar para o futuro.

Lidiane Reis
Manduri/SP
01/2016

Muito bom, foram quatro dias cansativos mas muito agradáveis. Os instrutores são dinâmicos, bem anfitrião, muito didáticos e possuem um amplo conhecimento.

Leticia oliveira
Guaxupé/mg
01/2015

A recepção é muito boa, atenciosos, realmente dão atenção necessária para que se possa aprender, uma fácil comunicação. O curso é excelente, gostaria de um dia poder participar de outros.

Diego de Queiroz
Pilar do Sul/SP
04/2016

Toda equipe é muito receptiva, atenciosa (Isto começa desde o 1° contato por telefone). Ultrapassou minhas expectativas, trouxe muita experiência que ajuda a valorizar muito mais o produto.

Neia Delfino
Ipatinga/MG
01/2016

Desde o primeiro contato, foi excelente. O curso supriu minhas expectativas, me trouxe mais conhecimento e técnica, me senti acolhido por todos. 

Luiz Antônio
Itanhandu/MG
04/2016

Sempre fui muito bem atendido, por pessoas atenciosas. Gostei bastante do curso, além das técnicas passadas cria-se uma boa relação com os outros alunos.

Guilherme Vasconcelos
Campos/RJ
04/2016

O curso é muito bom, gostei muito. A recepção é muito boa, deveria ter conhecido a Rica Nata há 10 anos mas nunca é tarde, valeu!

Enio Neto
Paragominas/PA
04/2015

Uma recepção maravilhosamente excelente. Para mim que nunca coloquei a mão na massa, foi maravilhoso e muito proveitoso, pois agora tenho conhecimento para produção.

Pâmella Cabral
Rio de Janeiro/RJ
07/2016

Curso com objetivos alcançados, atendeu as expectativas quanto na teoria quanto na prática.

Jaci Macedo
Paracatu/MG
05/2015

Recepção ótima, estão de parabéns. Instrutores ótimos, sabem transmitir conhecimentos, são interessados que o aluno realmente aprenda. Curso bem instrutivo, tirei várias dúvidas.

José Antônio

Piumhi/MG

05/2016

Recepção muito agradável, a equipe da rica nata sempre está em nossa disposição e nos auxilia em tudo. O curso foi muito bom. Aprendemos na pratica como resolver vários problemas, principalmente, a questão do "doce talhado"

Angela
São Tiago/MG
07/2016

Recepção como sempre calorosa e instrutores que atendem nossas expectativas.

Luiz Carlos
Miguel Pereira/RJ
05/2016

Fomos muito bem recepcionados! O curso foi uma nova experiência que pretendo das continuidade na aprendizagem
Vanda Cabral
07/2015

Valeu muito a pena, pois ampliei meus conhecimentos e me deu mais segurança nos nossos produtos.

Silvania Novaes

Ananindeua/PA

07/2016

Fiz o curso para meu conhecimento sobre a fabricação
de queijos. Puder aprender a fazer queijo mussarela, como padronizar a fabricação.

Mariana S Cortez
Paraopebas/PA
08/2016

A recepção foi ótima, muito carinho e paciência, respeito com a capacidade de nosso gosto. Coisas importantes como a pasteurização, medição de acidez, ponto da massa foram de grande aproveito para mim. 

José de Figueiredo
Brumadinho/MG
08/2016

Busquei o curso para poder aprimorar meus conhecimentos, adorei
o curso e gostaria de fazer mais.

Giuliana
08/2016

Por ser voltado ao leite de búfala, resolvi fazer o curso. O tempo é curto
então temos que empenhar bastante.

Geraldo Pedro
08/2016

Busquei o curso para melhorar meus conhecimentos  para desenvolver novas mercadorias no meu negócio​

Aloísio

Caçapava/SP

09/2016

Muito importante fazer o curso, pois te dá muita bagagem para o desenvolvimento de técnicas de trabalho.


Maria Azevedo
Franca/SP
09/2016

Matriculei para adquirir conhecimento já que estamos montando um laticinio. Fomos também muito bom recomendado. Pretendo fazer os próximos módulos e recomendaria à todos.

Marcia Cristina
Contagem/MG
11/2016

Curiosidade, ter novo conhecimento e tentar aprimorar o que minha família trabalha ou seja fazer o certo. Pessoas muito educadas, recepção maravilhosa e me senti a vontade. Estou muito satisfeita, só tenho a agradecer. Nada a declarar.

Clene Teixeira
São Paulo/SP
11/2016

Muito importante fazer o curso, pois te dá muita bagagem para o desenvolvimento de técnicas de trabalho.


Maria Azevedo
Franca/SP
09/2016

A necessidade de conhecer o leite como um todo e ainda aprender a trabalhar com equipamentos para laticínios. A recepção foi a melhor possível, fui recebido como alguém da família. Atenderam acima das minhas expectativas. 

Syllas de Azevedo
Franca/SP
09/2016

Conhecer a realidade dos produtos lácteos, para análise de investimento. O curso foi muito produtivo e com o resultado satisfatório.

Lorena Nogueira
Caputira/SP
11/2016

Estou montando um laticínio e preciso estar bem informado, sobre o mundo do laticinio, e achei que aqui encontraria tudo que preciso, foi muito bem explicado tanto na teoria quanto na pratica, todas as dúvidas foram tiradas.

Yale Avila
Contagem/MG
11/2016

Estou de volta ao sul, agradecido por seu curso bem sucedido e capacitado, agora vou ver se consigo aplicar aqui as novas técnicas. 
Sou um pratico há 10 anos e nunca tinha feito um curso com esta abordagem, com linguagem simples e fácil de entender.

Paulo Petter
2010

Eu, com uma típica queijeira de fundo de quintal, me inscrevi neste curso para descobrir uma maneira de fazer um queijinho melhor que não estragasse, eu não imaginava que este curso de três dias seria tão bom e proveitoso, aprendi a aproveitar o soro do leite, que antes eu jogava fora.
Superou minhas expectativas!
Se Minas Gerais é o estado do queijo, vamos fazer valer essa ideia, nosso professor Marco Antonio esta de Parabéns!”

Maria Aparecida
2010

Gostaria de deixar meu agradecimento à equipe da Rica Nata/Ciência do leite pelo acolhimento, carinho e apoio que tive nos dias de curso.
Aprendi novas técnicas sobre derivados do leite, queijos, bebida láctea. Já estou usando a técnica aprendida neste curso: Minas frescal, Mussarela, Minas padrão e doce de leite...
Para quem deseja fazer o curso, vale muito à pena ir até Piracema, pois o curso é bem completo.
Agradeço o conhecimento obtido, em especial ao Marco Antônio Couto. 

Valdir Antonio Wener
Carlos Barbos/RS
2011

Não vi nenhuma dificuldade em me comunicar com os instrutores, sai um futuro fabricante de laticínios. 
 
Valeriano Viana
Areado/MG
05/2014

Foi excelente. Todos se prontificaram a ensinar e retirar as dúvidas com proeza.

Elcio Moraes
05/2014

Muito bom a recepção. Os instrutores fazem um trabalho excelente.

Mauricio Fonseca
Itamonte/MG
05/2014

Melhorou minhas expectativa após esta experiência de curso, além de ser muito bem atendido.

Erivaldo Nunes
Sorocaba/SP
09/2014

A recepção foi muito boa, eu fiquei a vontade, todo o pessoal que nos atendeu foram agradáveis. Achei o curso ótimo, o professor conseguiu de forma simples a ilustrativa sobre os processos que acerca a nível molecular da proteína do leite.
 
 
Rebeca Róndon
Sto. Antônio do Livrete/MT
02/2015

Procurei aprender mais sobre os queijos. Os instrutores atenderam minhas expectativas, foram bem claros nos ensinamentos.
 
Adriana Guerra
Bandeirantes/PR
03/2015

Adquiri mais conhecimentos em outros produtos e equipamentos na área de laticínios. Recepção ótima, como se eu estivesse em casa. Os instrutores possuem grande conhecimento e firmeza no que ensinava.

Solange Fátima Silva
Brasília/DF
03/2015

Me deu fonte de conhecimento para ter futuras decisões.

Gerson Dias
Contagem/MG
04/2015

Questão de interesse financeiro, procurei devido ao meu trabalho. O curso esclareceu minhas dúvidas.

Reginaldo Gomes
Padre Paraíso
04/2015

Me deu uma ampla ideia e conhecimento nos processos e industrialização de produtos lácteos, e serviu para detectar problemas que possuo na minha produção.
Luiz Andrade
Ritápolis/MG
08/2015

A recepção muito boa, identifica as necessidades dos participantes. Um curso muito completo sobre queijos, essencial para quem já iniciou ou faz uma pequena fabricação e quer tirar todas as dúvidas, tornando um produto melhor.

Raphael Ramos
S. B. Campo/SP
08/2015

Fui muito bem recebido, todo o pessoal da Rica Nata foi muito atencioso e prestativo. Curso muito bom, além de muito bom ele abriu o faro para outros mercados.

Sérgio Alves
Piumhi
08/2015

Para meu objetivo foi muito bom, teve grande foco na prática.

Danila Silva
Barra Mansa/RJ
10/2015

O curso é muito bom, bem discutido quanto as dúvidas, foi tudo que eu precisava aprender, solicitei e fui atendido.

Elias Pilio
Contagem/MG
10/2015

Foi ótimo, serviu como base para a busca de aprimoramento, a equipe é muito educada e foi o melhor curso que participei.

Pedro Junior
São Paulo/SP
10/2015

Quis procurar conhecimento para ser um bom profissional, e o curso foi muito bom!

Fabiano Jesus
Piracema/MG
12/2015

Já era cliente há muitos anos da Rica Nata, e a partir dele decidi fazer o curso. A recepção foi muito boa, gostei do curso, pude conhecer os ingredientes, a maneira certa de fabricação.
José Silva
Piumhi/MG
12/2015

Um curso que para mim foi muito interessante. 
 
Joan Serra
Campo Grande/MS
01/2016

Equipe 100%, o curso é muito bom e irei indicar para outros que queiram aprender.​

José Ricardo

Fundão/ES.

01/2016

Muito bom o curso, e tão importante que posso indicar alguém para seu curso. Gostei muito.
 
Lindaura Souza
Serra/ES
01/2016

Gostei muito da receptividade de todos, considerando desda empresa até a população desta cidade. Aprendi bastante detalhes, desde a produção dos queijos até a higienização, que no final fazem a diferença. ​

Eider Batista

Manduri/SP

01/2016

Uma recepção que sentimos em casa. O curso é ótimo em ensinamento, onde eu aprendi tudo sobre o que fui buscar.

Dalila Dorta

Campinas/SP

04/2016

A recepção foi muito boa, os instrutores são claros e objetivos, o curso é muito bom!

André Luis
Agua da Prata/SP
05/2016

Recepção boa sempre, mesmo por telefone. Curso muito bom, livrei-me de todas as dúvidas principalmente sobre a muçarela.

Adelaide Tenisi
Itiruçu/BA
05/2016

Recepção muito boa, curso completo, muitas possibilidades da fabricação do doce de leite.

Fabiano Matos
São Tiago/MG
07/2015

O curso tanto na teoria quanto na prática ficou tudo muito bem elaborado quanto explicado.

André Ricardo
Ararama/RJ
07/2016

Os instrutores contém uma grande uma grande carga teórica e prática, onde compreender todas as informações abordadas.

Joice Berto
Emabaúba/SP
07/2016

Procurei o curso na busca de um conhecimento sobre o leite de búfala.
O curso foi muito bom para melhoria do que eu já queria. 

Noizumir A Nicolle

Iapuí/BA

08/2016

Muito bom, deu a oportunidade de aprendermos a confeccionar os derivados devido a didática do curso.

Renato Haber
Marília/SP
08/2016

O curso é muito bom e irei recomendá-lo, vim pelo minas padrão mas o curso faz você se apaixonar ainda mais pelos queijos e sair até querendo produzir de tudo um pouco.

Mayra Simão
Contagem/MG
09/2016

O atendimento e esclarecimento das dúvidas foi muito bom. Foi muito proveitoso e esclarecedor, além de fornecer vivência pessoais interessantes, além de conhecer máquinas e equipamentos para melhorar o rendimento e sabor.

Denise Passos

Belo Horizonte/MG

11/2016

Cheguei com a intenção de produzir requeijão e sai com vontade de produzir Minas Padrão, bebida láctea além do requeijão.

Rafael Alves
Esmeraldas/MG
11/2016